A professora Maria de Magalhães Castro, filha de Mário Ferraz de Magalhães e Alda A. Prado Magalhães, nasceu em 21/04/1922 em Bica de Pedra, atual Itapuí.
Fez seus estudos no Colégio São José, de Jaú, onde se diplomou professora em 1941, pela Escola Normal Livre dessa instituição.
Nomeada substituta efetiva do Grupo Escolar "Dr. Domingos de Magalhães", em Jaú, logo a seguir lecionou nas Escolas Mistas Municipais da Fazenda Riachuelo e Estação Pacheco (Jaú).
Em maio de 1945 foi nomeada por concurso para a Escola Mista de 1º estágio do "Bairro Campinho" município de Itapuí, onde residiu desde o seu casamento com o professor Lioty Toledo de Castro em 1946, até 1948, quando foi removida para o G.E. "Manuel Rodrigues Ferreira", na cidade de Itapuí.
Removeu-se em 1951, para o G.E. de "Lauro Penteado", em Coroados - D.E. de Araçatuba - lá permanecendo até sua remoção, em fins de 1952, para o G.E. "Major Prado", em Jaú. Neste estabelecimento especializou-se como professora de 1ª série, alfabetizando quinze turmas de crianças, até sua aposentadoria em agosto de 1968.
Faleceu em Jaú em 8 de agosto de 1983.
Nenhum comentário:
Postar um comentário